Pular para o conteúdo principal

Retornamos.....

Amigos queridos, após alguns problemas técnicos e de tempo mesmo, retornamos em definitivo.. e para começar vamos postar um artigo sobre uma discussão em outro blog, cujo endereço é:
o texto na íntegra poderá ser lido no próprio blog do amigo, não iremos copiá-lo, apenas citar alguns detalhes...os links do texto reportam ao artigo mencionado..

Nessa mesma página postei um comentário, não sei se será publicado, mas mesmo assim segue abaixo o mesmo:

"Caríssimo articulista, sem querer interpor-me nessa discussão estéril, uma vez que a crença de cada ser deva ser respeitada, e tanto a do Sr., quanto dos espíritas devam sê-lo, coloco-me na situação de espírita que sou, com amigos católicos, inclusive alguns frades e padres, e percebo que, se acaso a defesa do ideal religioso de cada um deva ser defendido, ainda assim as inverdades não podem ser compactuadas.
Quando o Sr, diz:
"....pseudo fundador.." denota o desconhecimento mesmo da história espírita, pois o Espiritismo não possui "fundadores" ou "criadores", o próprio Kardec, reiteradas vezes, fez questão de repudiar essa alcunha.
O relato sobre as
irmãs fox é da história humana, a Kardec coube apenas a "codificação", estudo sistemático e criação de uma metodologia, que redundou em uma filosofia com fundo moral, no dizer dele mesmo.
Quanto ao fato da utilização do
pseudônimo, que comenta de forma meio pejorativa, é artifício também do catolicismo, quando um cardeal torna-se Papa, altera seu nome, como a dizer: - "nasceu um novo homem, que nada tem haver com o anterior". outras religiões o fazem também e nem por isso são atacadas.
o Espiritismo, mau-grado a postura dos espíritas, possue em si um único DOGMA, qual seja o da reencarnação, entendendo-se por DOGMA, o que a fé aceita sem meios de comprovação, daí o início de meu comentário dizendo que a crença de todos deva ser respeitada. Agradeço a oportunidade de externar minhas opiniões. e se me permite, vou postar tanto seu artigo quanto meu comentário em meu blog. fique à vontade para visitá-lo, será um prazer."


Entendemos os intrincados detalhes que envolvem cada religião, entendemos mesmo que a leitura superficial de qualquer tratado sobre qualquer culto não nos doutora em conhecedores do mesmo e, justo por isso, essas anomalias que uns e outros insistem em publicar do espiritismo, sem conhecimento de causa, nos "obriga" a participar com comentários e pareceres, sem jamais querer macular a Fé de quem quer que seja, mas a bem da verdade real.



Não comentei no blog do amigo para não alimentar a polêmica inútil, mas a interpretação das escrituras deve ser feita sob os parâmetros da época, e os judeus, o que o próprio Jesus o era, criam e ainda creem na reencarnação, de forma diferente da dos espíritas, mas o "nascer de novo" não era novidade para eles.

muita paz!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, se percebeu, justamente pelo respeito e não aprovação anterior, não postei seu artigo, apenas o link por ser de acesso público. Agradeço sua postagem; a troca de informações e o debate civilizado são o que há de melhor na internet, a meu ver, assim todos ganham, muita paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTOS (I)

Este tema, por si só já nos traz um certo desconforto, especialmente pelo fato de não sabemos, nenhum de nós, lidar com as adversidades que encontramos nos relacionamentos, mas justo por isso acho propicio que falemos dele. Se digitarmos o termo "relacionamento" no google. aparecem diversos site "especializados" em relacionamento, mas apenas focando casais, relacionamento é só isso? Entendemos que não, é, como bem o define o dicionário, representa a forma como as pessoas se tratam e se comunicam, mas ainda ai temos apenas a materialização do ato de relacionar-se, atravéz de palavras e atos. A relação propriamente dita começa mais dentro do ser, a psicologia, tentando analisar de forma mais ampla o ato de relacionar-se, atualmente foca seus estudos e analises em tres aspectos distintos e correlatos, o indivíduo, ser que promove o relacionamento, analisando como esse indivíduo entende o relacionamento com determinada pessoa e como ele contribui para o desenvolviment...

DESMISTIFICANDO O ESPIRITISMO - CURAS (parte I)

Espiritismo e Curas   Materiais Analisando a problem ática das curas, sob a ótica Espirita, devemos nos precaver de forma clara contra o charlatanismo, o misticismo e me smo contra práticas não embasadas pela Codificação explanada por Kardec e mesmo e praticadas por Espíritos mais recentemente, mas que devem nos deixar sempre de sobreaviso, pela facilidade mesma que os efeitos físicos praticados brilham aos olhos e fascinam. Muitos antagonistas existem que preferem mostrar-se coniventes, mas por trás sorrateiramente, degradam e obscurecem o objetivo maior do Espiritismo, qual seja, a modificação moral do indivíduo, verdadeira e única forma de cura. Se escreveu muito sobre o Dr. Fritz e seus médiuns, de forma que não iremos nos prender a novas repetições. Outros Espíritos também fazem o mesmo programa de curas físicas através de operações ou não, não importa, o que marca de fato é a aparente derrocada da Lei de Causa e Efeito exaltando à primeira vista um possível milagre, mas o Es...

O NOSSO LAR

Existe uma vida além da desta vida, esse livro fala disso. Uma oportunidade de recomeço na vida verdadeiramente eterna, onde o Espírito jamais perece... Contado por quem está lá, pelo Espírito de André Luis, esse filme é uma adaptação do livro, veja o traile, assista o filme - lançamento setembro/2010.... Relembrando uma amiga minha, que comentou o trailer desse filem, "se tudo é ilusão, para que tanta sofisticação?!?" e achamos menos que ela tenha razão, afinal as "coisas" de DEus são simples, porque então tanta ilusão no filme? A resposta é meio simplória, mas ocmo dissemos as coisas estão no simples - os estúdios tem que ganhar dinheiro, e sabem fazer isso, portanto sequindo a rota atual de fimes de ficção capricharam nos efeitos especiais, só assim "vendem" seus produto e GANHAM muuuito... link: http://www.youtube.com/watch?v=MLTqdyecdHQ