Pular para o conteúdo principal

Retornamos.....

Amigos queridos, após alguns problemas técnicos e de tempo mesmo, retornamos em definitivo.. e para começar vamos postar um artigo sobre uma discussão em outro blog, cujo endereço é:
o texto na íntegra poderá ser lido no próprio blog do amigo, não iremos copiá-lo, apenas citar alguns detalhes...os links do texto reportam ao artigo mencionado..

Nessa mesma página postei um comentário, não sei se será publicado, mas mesmo assim segue abaixo o mesmo:

"Caríssimo articulista, sem querer interpor-me nessa discussão estéril, uma vez que a crença de cada ser deva ser respeitada, e tanto a do Sr., quanto dos espíritas devam sê-lo, coloco-me na situação de espírita que sou, com amigos católicos, inclusive alguns frades e padres, e percebo que, se acaso a defesa do ideal religioso de cada um deva ser defendido, ainda assim as inverdades não podem ser compactuadas.
Quando o Sr, diz:
"....pseudo fundador.." denota o desconhecimento mesmo da história espírita, pois o Espiritismo não possui "fundadores" ou "criadores", o próprio Kardec, reiteradas vezes, fez questão de repudiar essa alcunha.
O relato sobre as
irmãs fox é da história humana, a Kardec coube apenas a "codificação", estudo sistemático e criação de uma metodologia, que redundou em uma filosofia com fundo moral, no dizer dele mesmo.
Quanto ao fato da utilização do
pseudônimo, que comenta de forma meio pejorativa, é artifício também do catolicismo, quando um cardeal torna-se Papa, altera seu nome, como a dizer: - "nasceu um novo homem, que nada tem haver com o anterior". outras religiões o fazem também e nem por isso são atacadas.
o Espiritismo, mau-grado a postura dos espíritas, possue em si um único DOGMA, qual seja o da reencarnação, entendendo-se por DOGMA, o que a fé aceita sem meios de comprovação, daí o início de meu comentário dizendo que a crença de todos deva ser respeitada. Agradeço a oportunidade de externar minhas opiniões. e se me permite, vou postar tanto seu artigo quanto meu comentário em meu blog. fique à vontade para visitá-lo, será um prazer."


Entendemos os intrincados detalhes que envolvem cada religião, entendemos mesmo que a leitura superficial de qualquer tratado sobre qualquer culto não nos doutora em conhecedores do mesmo e, justo por isso, essas anomalias que uns e outros insistem em publicar do espiritismo, sem conhecimento de causa, nos "obriga" a participar com comentários e pareceres, sem jamais querer macular a Fé de quem quer que seja, mas a bem da verdade real.



Não comentei no blog do amigo para não alimentar a polêmica inútil, mas a interpretação das escrituras deve ser feita sob os parâmetros da época, e os judeus, o que o próprio Jesus o era, criam e ainda creem na reencarnação, de forma diferente da dos espíritas, mas o "nascer de novo" não era novidade para eles.

muita paz!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, se percebeu, justamente pelo respeito e não aprovação anterior, não postei seu artigo, apenas o link por ser de acesso público. Agradeço sua postagem; a troca de informações e o debate civilizado são o que há de melhor na internet, a meu ver, assim todos ganham, muita paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESMISTIFICANDO O ESPIRITISMO - CURAS (parte I)

Espiritismo e Curas   Materiais Analisando a problem ática das curas, sob a ótica Espirita, devemos nos precaver de forma clara contra o charlatanismo, o misticismo e me smo contra práticas não embasadas pela Codificação explanada por Kardec e mesmo e praticadas por Espíritos mais recentemente, mas que devem nos deixar sempre de sobreaviso, pela facilidade mesma que os efeitos físicos praticados brilham aos olhos e fascinam. Muitos antagonistas existem que preferem mostrar-se coniventes, mas por trás sorrateiramente, degradam e obscurecem o objetivo maior do Espiritismo, qual seja, a modificação moral do indivíduo, verdadeira e única forma de cura. Se escreveu muito sobre o Dr. Fritz e seus médiuns, de forma que não iremos nos prender a novas repetições. Outros Espíritos também fazem o mesmo programa de curas físicas através de operações ou não, não importa, o que marca de fato é a aparente derrocada da Lei de Causa e Efeito exaltando à primeira vista um possível milagre, mas o Espiri

Intercâmbio entre "os mundos"

P odemos nos comunicar com os “outros” mundos? De que forma se dá essa comunicação? E xistem formas de contatar os “outros”, e a mais simples e direta é utilizando-se de médiuns, ou pessoas como nós que dilataram já sua percepção e estão em contato com o outro mundo, ou outros mundos. Entre esses médiuns existem, como em tudo que é humano, charlatões e aproveitadores, mas podemos nos certificar de sua boa índole analisando, com a razão, o resultado de suas produções pois, de uma produção séria de fato, não pode estar oculta qualquer suspeição. Diante da eleição de tal ou qual intermediário podemos tentar o intercambio ostensivo, solicitando esse ou aquele ente querido do “além”, mas o mais importante mesmo é inteirar-mo-nos de forma séria dessa inter-relação, questionando, se necessário, os Espíritos errantes para que nos ensinem, alguns dos possíveis “segredos” desse mundo aonde, inevitavelmente iremos também habitar. Além dos tais “médiuns” existem ainda as manifestações não osten

RECOMEÇO

Recomeçar é sempre mais difícil! Especialmente quando a questão é escrever, falar, pensar e compreender a nossa vida. Recomeçar a escrever sobre assuntos difíceis, emoções, ou falta delas, instabilidades sociais, relações. Ah! As relações essas então, por si só, já dariam páginas de auto análise. Mas... VOLTAMOS E VAMOS RECOMEÇAR.. Há muito pra falar, e vamos lá então... Recomece seus passos, reveja suas conclusões, análise como está, dentro de você, quanto às relações... Falaremos disso no próximo post... RECOMEÇO.....