Pular para o conteúdo principal

"Ser Humano" - Existêncialismo

Ser um “ser humano” é uma experiência aterradora para alguns, o medo de parecer um lobo diante da inocência dos outros, ou então a repulsa que causamos quando parecemos aves de rapina ou, o que é pior, aves de agouro.
Ser humano tem dessas coisas, a gente às vezes se traveste de feições de matador e acaba dilapidando os sonhos alheios, e de outras, nos tornamos cordeiros indo ao abate, concientes de nosso futuro “negro”, mas ainda assim continuamos caminhando com passo firme!

Ser humano é incorporar o papel de mãe, de pai, de irmão, é sentir-se fraterno e íntimo e, ao mesmo tempo, solitário em nossa jornada de aperfeiçoamento e luta, com tantas pessoas à nossa volta mas ainda só por que ninguém consegue “entrar” em nossos sonhos, nossas ansiedades e alegrias, pelo menos é o que a gente pensa: - Ninguém consegue entrar!

Ser humano é ser palhaço, ser poeta, ser amigo, ser amiga, ser cumplice de alguém que amamos e queremos bem sem trair-lhe, jamais, a confiança, é sentir-se forte com esse alguém percebendo, na verdade, que somos pequenos e frágeis longe dele ou dela.

É saber-se cheio de potencialidades, repleto de força e energia, corajoso às vezes, e cheio de medos n’outras. É ter coragem para lutar pelos problemas dos outros e, muita das vezes, sequer levantar a voz para defender nossos pontos de vista.
Sabe, ser humano é tudo isso e é mais, se voce tem uma religião, qualquer uma, percebe-se conectado ao seu Deus, seja Ele qual for. Sente, pela crença que acalenta, que os outros estão para voce na mesma proporção que voce está para seu Deus, repleto de ligações e pontos de contato que lhe fortalecem e, se esse for o seu caso, todas aquelas coisas que falei antes, medos, ansiedades, sonhos, ser amigo, ser pai, ser mãe, ser palhaço e tudo o mais passa a ser secundário em sua vida porque voce passa a voar sobre seus problemas e sonhos compreendendo que, também os que estão à sua volta, tem os deles e, é claro, para eles o deles é o maior de todos.
Unido ao seu Deus, repleto e entregue ao amor que somente Ele consegue lhe dar, ai sim, voce começa a se sentir pleno, e por isso todas essas coisas “pequenas” que vimos antes somem, voce é maior que todas elas. Pode, apenas ao conectar-se a Deus, aliviar suas dores e percebe que suas dores diminuem à medida que voce utiliza esse potencial que descobriu para aliviar a dos outros, como se o fato de voce ficar parado diante deles aumenta-se seus problemas.

É interessante poder falar assim com voce que, talvez me entenda, não sei. Acho que compreende a beleza de olhar um por de sol, a energia emanente de seus raios alaranjados, esse que é o astro rei, mantenedor da vida do planeta, pelo menos em níveis materiais e atuais, amanhã, que importa? Sei que sente a maravilha do perfume de uma rosa, o frescor revigorante do orvalho; é eu sei que, embaixo de todo essa muralha que a sociedade lhe obrigou a construir ao seu redor, e esconde o verdadeiro eu, está esse Espírito belo, sensível a essas coisas, que se emociona diante do mar e chora quando presencia atos como a matança de baleias. Percebe a força da natureza e o poder de criação de nós humanos, e se apieda daqueles que, utilizando essa força, destroem o verde, matam indiscriminadamente, poluem rios e ares, esquecendo que eles mesmos se utilizam dessas dádivas da natureza.

Ser humano é tudo isso e talvez seja mais, sei que voce tem experiência pessoal que acrescenta muito mais a esse pequeno relato, mas esse é apenas isso, um pequeno relato do que é ser humano,…….como você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESMISTIFICANDO O ESPIRITISMO - CURAS (parte I)

Espiritismo e Curas   Materiais Analisando a problem ática das curas, sob a ótica Espirita, devemos nos precaver de forma clara contra o charlatanismo, o misticismo e me smo contra práticas não embasadas pela Codificação explanada por Kardec e mesmo e praticadas por Espíritos mais recentemente, mas que devem nos deixar sempre de sobreaviso, pela facilidade mesma que os efeitos físicos praticados brilham aos olhos e fascinam. Muitos antagonistas existem que preferem mostrar-se coniventes, mas por trás sorrateiramente, degradam e obscurecem o objetivo maior do Espiritismo, qual seja, a modificação moral do indivíduo, verdadeira e única forma de cura. Se escreveu muito sobre o Dr. Fritz e seus médiuns, de forma que não iremos nos prender a novas repetições. Outros Espíritos também fazem o mesmo programa de curas físicas através de operações ou não, não importa, o que marca de fato é a aparente derrocada da Lei de Causa e Efeito exaltando à primeira vista um possível milagre, mas o Espiri

Intercâmbio entre "os mundos"

P odemos nos comunicar com os “outros” mundos? De que forma se dá essa comunicação? E xistem formas de contatar os “outros”, e a mais simples e direta é utilizando-se de médiuns, ou pessoas como nós que dilataram já sua percepção e estão em contato com o outro mundo, ou outros mundos. Entre esses médiuns existem, como em tudo que é humano, charlatões e aproveitadores, mas podemos nos certificar de sua boa índole analisando, com a razão, o resultado de suas produções pois, de uma produção séria de fato, não pode estar oculta qualquer suspeição. Diante da eleição de tal ou qual intermediário podemos tentar o intercambio ostensivo, solicitando esse ou aquele ente querido do “além”, mas o mais importante mesmo é inteirar-mo-nos de forma séria dessa inter-relação, questionando, se necessário, os Espíritos errantes para que nos ensinem, alguns dos possíveis “segredos” desse mundo aonde, inevitavelmente iremos também habitar. Além dos tais “médiuns” existem ainda as manifestações não osten

RECOMEÇO

Recomeçar é sempre mais difícil! Especialmente quando a questão é escrever, falar, pensar e compreender a nossa vida. Recomeçar a escrever sobre assuntos difíceis, emoções, ou falta delas, instabilidades sociais, relações. Ah! As relações essas então, por si só, já dariam páginas de auto análise. Mas... VOLTAMOS E VAMOS RECOMEÇAR.. Há muito pra falar, e vamos lá então... Recomece seus passos, reveja suas conclusões, análise como está, dentro de você, quanto às relações... Falaremos disso no próximo post... RECOMEÇO.....