Pular para o conteúdo principal

ATUALIDADES ESPÍRITAS

NO BRASIL

A REENCARNAÇÃO EM NOSSAS VIDAS - Palestra Sylvio Lima de Mendonça
Centro Espírita Casa de Emmanuel - CECEM - Itatiba / São Paulo
Dia 21/02 às 10:00 hrs.
detalhes: http://casadeemmanuel.org.br/index.html

--------------------------------------------------------------

ENCONTRO DE ESPÍRITAS EM JUNDIAÍ
27 e 28 de Fevereiro
inscrições abertas
programação de detalhes: http://www.usejundiai.com.br/encontroevangelizador.pdf
--------------------------------------------------------------------------
Divaldo Pereira Franco faz palestra no Cine Cauim em Ribeirão
Divaldo Pereira Franco, o mais importante médium brasileiro em atividade estará em Ribeirão Preto neste domingo , 21/2, para ministrar o Seminário Espiritismo e Atualidade. O evento acontece das 9 às 13 horas, no Cine Clube Cauim. Em seu curriculum constam mais de 11 mil conferências em mais de 2 mil cidades em todo o Brasil e em 62 países.

As inscrições para participação no seminário tem custo de R$ 30 por pessoa. A renda será revertida à Mansão do Caminho, obra assistencial e educacional fundada e mantida por Divaldo Pereira Franco em Salvador (BA) há 60 anos. Cada participante ganhará um livro do orador.


Os ingressos estão à venda na banca do Livro Espírita na Praça Carlos Gomes. O Cine Clube Cauim fica rua São Sebastião, 920 – Centro. Mais informações através do telefone (16) 3610-1120.

fonte: www.ribeiraopretoonline.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Centro Espírita Casade Emmanuel - CECEM
USE Distrital Jundiaí

Reunião do Conselho Deliberativo
horário: 9:00hrs,
local: CECEM - Itatiba, Rua Luis Momentel.

veja o site: http://casadeemmanuel.org.br/index.html
-------------------------------------------------------------------------
O FRANCO PALADINO
site de combate de diversas discrepâncias e diosincrasias dentro do movimento espírita brasileiro, possui alguns artigos dignos de leitura e reflexão, se não pelos iniciantes da doutrina, pois os confundiria, ao menos pelos que se interessam por ela como distribuidora de verdades e certezas que, de uma ou outra forma, não deveriam coadunar com muitas "bobagens" que falam dentro de seu seio.
É um site interessante e que nos remete ao tempo onde a "pureza doutrinária" era algo para ser defendido e proclamado, mas jamais imposto como querem fazer hoje tantos pseudos-estudiosos e mesmo oradores, alegando de forma insensata que fiquemos com Kardec, relegando os novos conceitos de ciência, mediunidade, etc. Pureza doutrinária SIM! Burrice, NÃO!.

vejam o site: http://www.ofrancopaladino.pro.br/materias.htm

****************************************************************
EM PORTUGAL

Aberta as inscrições para a "Jornadas de Cultura Espírita", promovida pela ADE - Associação de Divulgadores do Espiritismo veja o video promocional:
Tema: MEDIUNIDADE E ESPIRITISMO

http://www.youtube.com/watch?v=DlcDa8PEd6I&utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_content=676
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abertas também as inscriçõesp ara os Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade, promovida pela AME- Portugal - Associação Médica Espírita.

"(...)No dia 2 de Abril, vamos entregar, com amor, o pão da padaria a quem tem fome… Vamos distribuir pães, sob a forma de gestos de carinho, visitando os encarcerados, as criancinhas doentes, os idosos sem abrigo, os desamparados. Ler um conto, participar numa brincadeira, cortar o cabelo e as unhas a um paralítico, ouvir com atenção uma pessoa só – são simples gestos de bondade, que qualquer pessoa pode oferecer.
Sim, não há dúvida, para nós, o dia 2 de Abril é o dia da doação de um pão, de um gesto de carinho.
Junte-se a nós!"

Dra. Marlene Nobre

fonte: http://www.ameportugal.org/

---------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESMISTIFICANDO O ESPIRITISMO - CURAS (parte I)

Espiritismo e Curas   Materiais Analisando a problem ática das curas, sob a ótica Espirita, devemos nos precaver de forma clara contra o charlatanismo, o misticismo e me smo contra práticas não embasadas pela Codificação explanada por Kardec e mesmo e praticadas por Espíritos mais recentemente, mas que devem nos deixar sempre de sobreaviso, pela facilidade mesma que os efeitos físicos praticados brilham aos olhos e fascinam. Muitos antagonistas existem que preferem mostrar-se coniventes, mas por trás sorrateiramente, degradam e obscurecem o objetivo maior do Espiritismo, qual seja, a modificação moral do indivíduo, verdadeira e única forma de cura. Se escreveu muito sobre o Dr. Fritz e seus médiuns, de forma que não iremos nos prender a novas repetições. Outros Espíritos também fazem o mesmo programa de curas físicas através de operações ou não, não importa, o que marca de fato é a aparente derrocada da Lei de Causa e Efeito exaltando à primeira vista um possível milagre, mas o Espiri

Intercâmbio entre "os mundos"

P odemos nos comunicar com os “outros” mundos? De que forma se dá essa comunicação? E xistem formas de contatar os “outros”, e a mais simples e direta é utilizando-se de médiuns, ou pessoas como nós que dilataram já sua percepção e estão em contato com o outro mundo, ou outros mundos. Entre esses médiuns existem, como em tudo que é humano, charlatões e aproveitadores, mas podemos nos certificar de sua boa índole analisando, com a razão, o resultado de suas produções pois, de uma produção séria de fato, não pode estar oculta qualquer suspeição. Diante da eleição de tal ou qual intermediário podemos tentar o intercambio ostensivo, solicitando esse ou aquele ente querido do “além”, mas o mais importante mesmo é inteirar-mo-nos de forma séria dessa inter-relação, questionando, se necessário, os Espíritos errantes para que nos ensinem, alguns dos possíveis “segredos” desse mundo aonde, inevitavelmente iremos também habitar. Além dos tais “médiuns” existem ainda as manifestações não osten

RECOMEÇO

Recomeçar é sempre mais difícil! Especialmente quando a questão é escrever, falar, pensar e compreender a nossa vida. Recomeçar a escrever sobre assuntos difíceis, emoções, ou falta delas, instabilidades sociais, relações. Ah! As relações essas então, por si só, já dariam páginas de auto análise. Mas... VOLTAMOS E VAMOS RECOMEÇAR.. Há muito pra falar, e vamos lá então... Recomece seus passos, reveja suas conclusões, análise como está, dentro de você, quanto às relações... Falaremos disso no próximo post... RECOMEÇO.....