Pular para o conteúdo principal

Esse ato é o seu último...


Viva a vida como se o instante que está vivendo seja o último de sua existência!
Como você quer ser lembrado? Qual será esse último ato que você pode desempenhar? Olha, pense bem, será essa atitude, esse ato, essa palavra ou esse humor que todas a pessoas à sua volta irão lembrar quando você se for. Como será então? Mais uma vez nos defronta nosso íntimo, nosso sonho, nossa vontade, a nossa mesma. Como seria esse último ato? Pense assim, qualquer decisão que você fizer de agora para frente, poderá ser a última, a derradeira, aquela que pode sintetizar tudo o que você acredita e quer deixar para os demais. Seu legado aos descendentes ou aos amigos e companheiros dessa vida.

Essa proposta eu recebi ainda quando criança de meu pai e não compreendi na época, continuei vivendo como uma folha que o vento arrasta para onde quer. Hoje, diante das transformações que passei, compreendo melhor o que meu pai queria dizer, a única forma é nortear-se pela nossa consciência, nosso íntimo, desejando passar ao interlocutor aquilo que realmente queremos que ele retenha, nossa essência divina que se manifesta nas palavras, nas atitudes, nos gestos, em tudo enfim que exteriorizamos como ação.

Tente viver um dia dessa forma, com esse pensamento, verá como é difícil. Sempre age sobre nossa vontade a programação que nos impuseram, reagimos instintivamente contra todos que estão à nossa volta, não para brigar ou lutar, mas para competir e vencer, sempre. Então, tente passar um dia de sua vida realizando o que a consciência lhe indica, de verdade, sem se iludir com padrões que lhe impuseram. Diante do ônibus lotado, você não daria o lugar para um idoso, uma senhora, uma mulher com criança? Não por que está sentado no banco reservado, não, em qualquer lugar, você daria?Então não finja de morto, ou que está dormindo, esse é o ato que pode ser sua marca se sua vida acabar agora.
Diante de algum desafeto, não irrompa na contenda, não brigue, não se irrite, faça a diferença, não se envolva, não julgue, cale, abaixe as armas, essa pode ser a última atitude que você deixará para mundo, pense nisso, pense bem e faça realmente diferente.
Quando em meio a pessoas que ama, de verdade, e preocupado com a visão que elas tem do mundo, não se exalte, cale, não tente mudá-las, cale, de nada adianta passar a elas, como retrato para a posteridade um momento de discussão ou contenda, cale! É difícil, ainda mais quando a gente se preocupa mesmo, eu sofro ainda muito com isso acabo entrando da discussão e tento passar minhas idéias, mas vamos voltar alguns parágrafos, “minhas” ideais e “minha” felicidade nem sempre são as delas.
E se você conseguir realizar isso numa hora dum dia, tente um dia inteiro depois, se conseguir, tente no próximo, esforce-se para continuar, continuar e continuar em todos os dias para frente de sua vida. Isso muda o mundo à sua volta, as pessoas, vendo como você mudou, acabam por mudar também, e o mais importante nisso tudo é o reconhecimento íntimo que você pode realizar o que quiser, independente do meio onde esteja e do condicionamento que a sociedade lhe impôs.

Lembre-se, a intenção é o que vale nos pensamentos, nos atos e nas palavras, ou seja, se você realmente quer fazer isso, deseje essa mudança, de nada adianta não discutir e remoer no pensamento contra seu “inimigo”, ele vai sentir essa sua atitude interior e responderá agressivamente.

A mansidão é apenas um dos exercícios que você deve fazer, mas é preciso buscar a suas maiores deficiências, é necessário que você se convença que tem o poder de realizar o que se propõe, diferentemente do que lhe disseram tantas e tantas vezes.

Algumas vezes a competição é forte, quer profissional, quer pessoalmente, mas você deve e pode romper com isso tudo e ser você mesmo.

Nos dias de hoje existe a internet, a televisão via satélite, a propaganda multimídia e todo processo da globalização que você conhece e, apesar de a mídia ocultar o máximo possível, existem muitas pessoas fazendo a diferença realizando seus sonhos e mudando o mundo.

Viver sem fronteiras, sem limites, exceto o dos nossos sonhos, guiados pela nossa consciência, com capacidade real de converter cada sonho em realidade e, com certeza, em algo factível. VOCÊ PODE E CONSEGUE.


Caio Varo

*imagem retirada da internet, pode conter direito de autoria..=

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mediunidade Espírita

a. Formas de Mediunidade Existem diversas formas do processo se manifestar, mas todos eles se enquadram em apenas dois tipos de fenômenos, os físicos e os intelectuais, como constatamos em uma “excursão” em “O Livro dos Médiuns”, notadamente na Segunda Parte – Das manifestações espíritas - capítulos 2 e 3, quando Allan Kardec teoriza esses dois tipos de manifestações. ·       Fenomenologia Física – é quando os Espíritos, utilizando-se da potencialidade mediúnica, projetam os fluidos seus unidos aos animalizados do corpo material do médium, vimos sobre fluidos quando falamos de passes, projetam esses fluidos e obtém movimento de objetos, sons, sensações de “ver” algo, ou “sentir” algo, Kardec utiliza de uma locução interessante, “eles com que dão uma vida fictícia à matéria”. Nesse caso, são Espíritos que possuem familiaridade com o trato de elementos mais grosseiros, ou fluidos condensados, como é o caso da matéria que experimentamos em nosso planeta. Karde...

DESMISTIFICANDO O ESPIRITISMO - CURAS (parte I)

Espiritismo e Curas   Materiais Analisando a problem ática das curas, sob a ótica Espirita, devemos nos precaver de forma clara contra o charlatanismo, o misticismo e me smo contra práticas não embasadas pela Codificação explanada por Kardec e mesmo e praticadas por Espíritos mais recentemente, mas que devem nos deixar sempre de sobreaviso, pela facilidade mesma que os efeitos físicos praticados brilham aos olhos e fascinam. Muitos antagonistas existem que preferem mostrar-se coniventes, mas por trás sorrateiramente, degradam e obscurecem o objetivo maior do Espiritismo, qual seja, a modificação moral do indivíduo, verdadeira e única forma de cura. Se escreveu muito sobre o Dr. Fritz e seus médiuns, de forma que não iremos nos prender a novas repetições. Outros Espíritos também fazem o mesmo programa de curas físicas através de operações ou não, não importa, o que marca de fato é a aparente derrocada da Lei de Causa e Efeito exaltando à primeira vista um possível milagre, mas o Es...

Maternidade com Jesus

A mãe de Jesus, a irmã dela, Maria mulher de Cleófas, e Maria Madalena estavam junto à cruz, Jesus via a mãe e, ao lado dela, o discípulo a quem ele tanto amava. Então disse à Mãe: -“Mulher, eis ai o teu filho”. Depois disso disse ao discípulo: - “ Eis ai tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu em sua casa. – João 19:25-17   Na verdade, ao interpretarmos a passagem bíblica, transcrita do evangelho de João Evangelista devemos nos atentar a alguns fatos, quais sejam: Comentam os historiadores bíblicos que João era irmão de Jesus, assim porque ele estaria passando a maternidade de Maria para João se, de fato, ela já existia? Um segundo ponto é o fato de “...e dessa hora em diante o discípulo a recebeu em casa.” Denotando que talvez seja possível existisse alguma desavença entre eles. De qualquer forma, o enfoque que queremos dar é pertinente à maternidade em si, que durante todo processo de trabalho de Jesus, fez-se presente e apoiando-o em sua tarefa, ...